segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gessoterapia

Meninas, vocês já ouviram falar da gessoterapia ou lipogessada. É uma tratamento para reduzir medidas.

O gesso faz com que a cliente tenha um maior resultado pois elimina a retenção de líquido do corpo, ajudando na parte de saúde além da estética.

Propriedades do gesso: lipogessada e Gessoterapia

1- Auxilia na drenagem - absorção de líquidos retidos
2- Oclusão - potencializa o efeito dos produtos colocados sob sua aplicação.
3- Aquecimento em uma primeira etapa seguida de resfriamento promovendo uma ação termo-crio.
4- Sustentação e modelagem.

A sessão de Gessoterapia tem a duração de aproximadamente 1 hora, mas o cliente pode ficar até 6 horas com o gesso em casa para potencializar a penetração dos princípios ativos utilizados.

Indicado para:

• Obesidade circulatória

• Gordura localizada

• Celulite (inclusive graus 3 e 4)

• Flacidez




Benefícios adicionais:

• Relaxante muscular

• Anti-stress

• Desintoxicante

• Tonificante muscular

• Bem-estar corporal

• Anti-radicais livres

• Regenerador Celular

• Drenagem linfática


Contra-indicação:

Gestantes, lactantes, Infecções e inflamações da pele, Portadores de marca-passo, Insuficiência renal crônica, Dermatites


RECOMENDAÇÕES

Não tomar banho aproximadamente por 2 horas.

Fazer as sessões em dias alternados.

O intervalo entre as sessões aplique o Fluido Térmico Buona Vita com nicotinato de metila Ou creme Creme Lipotérmico com Nicotinato de Metila Buona Vita a noite.

Durante as aplicações a pessoa deverá beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Não comer carboidrato após as 20:00 horas.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


Drenagem Linfática


A drenagem linfática é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.

O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Estes fluidos são responsáveis por transportar as toxinas para longe das células saudáveis, além de trazer materiais para as células que estão lutando contra vírus ou infecções. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.

A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.

Benefícios da Drenagem Linfática
Desintoxica o organismo
Elimina líquidos acumulados no organismo
Ativa o sistema imunológico
Atua como analgésico
Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas
Auxilia no tratamento da celulite
Drenagem para Eliminar Celulite
O sistema linfático tem que funcionar bem e deve estar saudável para que não haja o aparecimento de celulite na pele.

A linfa (líquido presente entre as células e que apresenta uma composição semelhante a do plasma sanguíneo) é importante para transportar nutrientes e para remover fluidos e proteínas em excesso e para prevenir o inchaço do corpo.

O sistema linfático serve para manter as células irrigadas, e também para drenar as toxinas, restos do processo de metabolismo e para manter o equilíbrio da hidratação nas células. Quando há problemas de circulação da linfa, ocorre a celulite. A celulite pode também ser originada por má alimentação e falta de exercícios físicos.

Ao entender o funcionamento do sistema linfático, podemos perceber melhor como a celulite aparece. Existem impurezas debaixo da pele, e a linfa não consegue limpar tudo. Estas impurezas misturam-se com gordura e criam pequenos entupimentos sólidos debaixo da pele, a celulite. A drenagem linfática ajuda na sua remoção pois ajuda a soltar estes nódulos entupidos.

Leia mais informações sobre celulite.

Drenagem Linfática e Emagrecimento
A drenagem linfática é indicada para a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas, levando à diminuição de medidas do corpo. Porém, não ocorre a eliminação de gordura propriamente dita. O sistema linfático e os rins não tem a capacidade de filtrar gordura. Quando ouvir que com drenagem linfática ocorrerá a eliminação de gordura através da urina, saiba que esta informação não procede.

Para eliminar gordura e emagrecer, temos de estimular as reações químicas do nosso organismo a transformá-las em glicose para suprir as necessidades calóricas do corpo.

A maneira mais eficaz de emagrecer é através da estimulação do aumento da massa muscular. Isso faz com que ocorra uma troca da massa gorda por massa magra e, neste caso, ocorrerá sim eliminação de gordura. Quando o corpo tem mais massa muscular, gasta mais calorias, fazendo emagrecer.

Como é Feita a Drenagem Linfática
A drenagem linfática manual (massagem) consiste em movimentos circulares, suaves e precisos sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos. Na versão mecânica, alguns aparelhos reproduzem o movimento de pressão e descompressão. Em outras versões, há aparelhos que aplicam estimulação elétrica em pontos específicos do corpo.

Indicações da Drenagem Linfática
A drenagem é indicada no combate e prevenção da celulite e gordura localizada. A massagem também é a principal indicação para recuperação de inchaços pós-cirúrgicos, especialmente nos casos de cirurgias plásticas (lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto). Nesses casos, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam o inchaço e acelerando a recuperação.

A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até sinusite. Além disso, por estimular o sistema nervoso parassimpático, é ótima para relaxar e afastar o estresse.

O método é contra-indicado apenas para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireodismo e para portadores de tumores no sistema linfático.

Dicas para eliminar olheiras

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

Causas das Olheiras

* Hereditariedade
* Estados debilitados de saúde
* Idade (a partir dos 25 anos)
* Dietas muito severas
* Exposição ao sol
* Cansaço físico
* Poucas horas de sono
* Falta de cuidados com a área dos olhos
* Pele branquinha e fina
* Estresse físico ou emocional

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques são úteis para disfarçar as olheiras:

* Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
* Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
* Durma pelo menos 7 horas por dia.
* Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
* Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
* Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
* Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Tratamento para as Olheiras

Veja alguns métodos eficazes para melhorar significativamente o problema com olheiras.

* Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sangüíneos. O aparelho também estimula o aumento d o teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por conseqüência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

* Drenagem Linfática

A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos

* Cosméticos

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.

* Peeling

Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.

* Receitas Caseiras

As receitinhas caseiras sempre ajudam a amenizar o problema, além disso, são mais baratas.

* Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
* Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
* Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
* Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.

Fonte: www.belezaesaude.dae.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BELEZA

*** PROGRAMA DE BELEZA: 1 LIMPEZA DE PELE + 03 SESSÕES DE HIDRATAÇÃO FACIAL, CONFIRA!!! ***

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Avaliação Nutricional + Bioimpedância

O que é bioimpedância?

Trata-se de um exame para avaliar a composição corporal. Uma inofensiva corrente elétrica percorre o corpo, e um aparelho mede a oposição da corrente do fluxo. Pois a corrente elétrica move-se em diferentes velocidades pela massa magra e gordura corporal. A composição corporal é calculada levando-se em conta a resistência da corrente, sexo, idade e altura.

Aplicações da Bioimpedância:

• Identificar riscos à saúde associados a níveis excessivamente altos ou baixos de gordura corporal total;
• Monitorar mudanças na composição corporal associadas a certas doenças, crescimento, desenvolvimento, maturação, idade, cirurgias (lipoaspiração. bariátrica,...) e emagrecimento;
• Estimar o peso corporal ideal;
• Para controle hídrico;
• Para controle da composição corporal de atletas;
• Avaliar do estado nutricional (obesidade, magreza, desnutrição).

Esta avaliação informa:

• Percentual de gordura corporal total;
• Peso da gordura;
• Peso da massa magra (músculos, ossos e órgãos);
• Total de água no corpo;
• Peso corporal ideal para a sua composição corporal.

Orientação para realizar o exame:

• Evitar refeições grandes 4 horas antes;
• Não realizar atividade física intensa no dia do exame;
• Não consumir bebidas alcoólicas e cafeína (café, mate, chá preto e energéticos) a menos de 4 horas do exame;
• Não fumar antes;
• Suspender medicamentos diuréticos 24 horas antes do teste (perguntar antes ao médico).

Contra-indicações:
• Pessoas portadoras de marcapasso.
• Mulheres: TPM e Gestantes